top of page
  • earielteixeira

Coluna geração n°3

Participação remota.



Para marcar mais uma postagem da coluna geração resolvi contar um caso real, ocorrido logo no início de 2020. Meu filho mais velho, Pedro Ariel, foi visitar minha irmã (Flavia Teixeira) em Vancouver. Ele estava lá desde o dia 25 de dezembro de 2019, junto de minha mãe (Maria Helena Teixeira). Após algumas semanas conhecendo vários aspectos da cultura local, especialmente aqueles decorrentes do frio e da neve - resolvi na ocasião dar uma ajuda e participar. Devia ser saudade de pai! Desse modo, considerei sugerir algo para o roteiro e pesquisei um local mais próximo dos interesse dele, imaginando unir minha irmã ao universo jovial do Pedro Ariel.

Após navegar um pouco por sites e redes sociais, achei um local com uma tecnologia interessante que ainda não tinha chegado no Brasil, talvez não tenha vindo até hoje, por ora está presente no Canadá, no EUA e alguns outros lugares do planeta.


Dentro da sala, conforme imagens e vídeos postados aqui, é possível notar que temos vários tecnologias conhecidas, sendo usadas de modo novo. Assim, os jogadores podem se enxergar, bem como se comunicar durante uma partida com até 4 (quatro) integrantes de uma mesma equipe.


Figura 1: Imagem editada do espaço do game.


Seguem abaixo alguns vídeos promocionais da experiência que unem o mundo ordinário (como Lévy o chama) com o virtual.




Aqui o uso de sensores atende ao registro de pontos. Com isso, os movimentos são captados com essa fidelidade, permitindo uma imersão maior dos jogadores durante os eventos ocorridos no mundo virtual, durante o tempo de jogo.


Figura 2: Painel de imagens do espaço de jogo.


Também cabe destacar que os pontos mapeados no corpo do jogador acrescentam movimento ao avatar e sofrem ações decorrentes da inteligência artificial presente no game.



Os pontos da partida são entregues para os usuários no formato de vídeo e ficam registrados no site da empresa.


Por fim, compartilho uma imagem da página, com link, para aqueles leitores que tenham o interesse de conhecer mais sobre o tipo de experiência citada aqui.


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page