top of page
  • earielteixeira

Experiência digital para marcas cariocas

Atualizado: 15 de mar. de 2023

Contribuição de um designer para Economia Criativa.

Autores: Eduardo Ariel e Karien Karam.



Resolvi compartilhar um paper que representa o início de uma teoria. Ele foi premiado dentro dos grupos técnicos e temáticos de Design no Congresso Ibero-americano de Economia Criativa, realizado virtualmente em 2020.


O paper foi escrito em conjunto com a colega Karine Karam, responsável pela modelagem, aplicação e tabulação do survey. Agradeço publicamente por toda colaboração e parceria da pesquisadora comigo.


O artigo apresenta o tema dos artefatos digitais que provém evidências de uma marca de cidade em ambiente virtual. Aqui estão contemplados os seguintes objetivos: entender quais são as marcas preferidas pelos cariocas nos principais segmentos da Economia Criativa, identificar como se dá a avaliação da presença digital dessas marcas e, por último, como ocorre essa relação do carioca com as marcas nos meios digitais. Acredita-se que parte desse estado de espírito que define o Rio - Cidade Maravilhosa também reside no virtual. Assim sendo, marcas com presença digital auxiliam nessa construção.


Por fim, dentro da proposição redigida existe uma formulação orgânica quando o Design assume uma instância organizadora e articuladora, sendo percebido como uma plataforma de interação dentre todos os envolvidos.


Seguem abaixo o paper e o documento da apresentação no evento:

Paper_completo
.pdf
Download PDF • 356KB

ariel_art1
.pdf
Download PDF • 1.76MB

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page