top of page
  • earielteixeira

Mundo de infográficos

Atualizado: 25 de mai. de 2021

Uma lista incrível e interminável



Os melhores infográficos conseguem pegar dados nítidos, informações complicadas ou uma linha do tempo confusa e reembalá-los em um gráfico cristalino, que é uma delícia de se olhar. Os infográficos são o encapsulamento perfeito do que é bom design, ilustração e animação: comunicar uma história ou ideia visualmente e fazer com que ela se conecte instantaneamente com seu público. Ele faz isso de uma maneira que muito texto bruto nunca faria.


Se você deseja criar um infográfico sozinho, precisa acessar nossas ferramentas de visualização ou listas de criadores de infográficos. Ou você pode querer dar uma olhada no software; nesse caso, você pode considerar se inscrever na Creative Cloud ou nessas alternativas do Photoshop. Mas antes de começar, confira nossa seleção dos melhores infográficos na web hoje para obter inspiração, ideias e motivação.


O uso inteligente do Lego garantiu que o incluiríamos em nossa lista dos melhores infográficos. Ele foi criado por Beth Kanter do Hot Butter Studio, uma profissional de marketing visual que o usou em seu blog, e explica como impor ordem visual aos dados pode ajudar você e seu público a tirar conclusões e usá-las de maneira construtiva.


1) Why your Brain Craves Infographics

Por que os melhores infográficos se tornam tão populares? Este infográfico interativo da NeoMam Studios explora exatamente o que eles chamam de especial. apresentando alguns efeitos interessantes de rolagem de paralaxe ao longo do caminho.


2) The Infographic of Infographics

Este infográfico do artista Ivan Cash revela a tendência de visualização de dados e explora as estatísticas em torno dos melhores infográficos. Ele explica quais fontes são populares, quantas seções são normalmente incluídas, quais temas tendem a aparecer e muito mais.


3) Mundo de artistas

Quem é seu artista favorito? Frida Kahlo, Van Gogh, Banksy ... As possibilidades abrangem países e épocas. Mas você já se perguntou se suas paixões estão no mesmo artista que outros fãs de arte em seu país? Este conjunto de visualizações de dados baseados em arte, criado por Ken Bromley Art Supplies, é um dos mais belos.



4) Tipografia e cultura pop

Que efeito sua escolha de uma tipografia tem em seu público, psicologicamente? Isso é o que este design, produzido pela Venngage, se propõe a explorar por referência a alguns dos programas mais populares da Netflix dos últimos anos. De títulos como "The Crown" para "13 Reasons Why", o que a tipografia de cada programa diz sobre seus espectadores e que humores, gêneros e tendências eles destacam?



5) História da vida

Que melhor maneira de explorar um mundo do que explorando nosso próprio, e este é um dos melhores infográficos para fazer isso. Criado por Juan Martinez, ele define cada era geológica do planeta Terra, a mudança da forma dos continentes terrestres e inclui linhas do tempo, marcos de vida e eventos de extinção em massa.



6) Estranhas palavras

A artista disléxica Meng Chih Chiang criou este gráfico de visualização de dados, que explora seu próprio mundo da linguagem. O infográfico fascinantemente complexo expressa a curva de sua experiência de aprendizado pessoal à medida que ela encontra a linguagem em sua vida cotidiana.



7) 50 anos do Dr Who

O ilustrador Sam Gilbey produziu alguns dos melhores infográficos da cultura pop ao longo dos anos. E nós amamos particularmente este design, encomendado pela Virgin para marcar o 50º aniversário de Doctor Who em 2013.



8) Hip Hop

O estúdio de design Dorothy esculpiu alguns dos melhores infográficos em forma de pôster. Seus designs geralmente representam as muitas conexões complexas entre gêneros e subgêneros de entretenimento e são perfeitos para qualquer superfã exibir nas paredes de seus estúdios.


Exemplos de destaque incluem a série "Blueprints", explorando a história do hip hop, apresentada aqui; música alternativa e eletrônica ao longo das décadas; a série 'roda de cores', dedicada às paletas de cores de filmes, livros e música; e 'Star Charts', que mapeiam as relações entre filmes, atores e diretores seminais.


9) Oddity Viz

A vencedora de um prêmio Information is Beautiful, a visualização criativa de Valentina D'Efilippo da icônica faixa de Bowie, Space Oddity, contrasta as expansivas criações de gênero de Dorothy, optando por ir mais estreito e profundo.


D'Efilippo trabalhou com a pesquisadora Miriam Quick para reunir dados sobre a faixa, que ela então visualizou como uma série de dez discos de 12 polegadas, cada um desconstruindo a faixa de uma maneira diferente: de acordo com melodias, harmonias, letras, estrutura, história e muito mais.


10) The Beatles

Esta criação interativa é um dos melhores infográficos que vimos para analisar os Fab Four. Ele divide sua carreira por ano e por álbum e fornece muitas informações sobre quem escreveu o quê, qual Beatle tinha o maior vocabulário , sobre o que tratava a maioria de suas músicas e muito mais.



11) Star Wars

Os melhores infográficos vão além, mas este vai no ano-luz extra! O ilustrador suíço Martin Panchaud adaptou o filme original de 1977 Star Wars, Uma Nova Esperança, em uma maravilha animada de 123 metros de comprimento. Criado no Illustrator CC, usando 157 fotos em 22 arquivos separados, ele levou mais de um ano para produzir.



12) Taxonomia & Rap

Este infográfico colorido examina 282 rappers famosos em detalhes surpreendentes. Nossa seção favorita? 'Ortografia audaciosa': com subcategorias de 'Uso impróprio de K' (ei, OutKast) e 'Adjetivos com erros ortográficos' (é você, Ludacris). Este infográfico foi trazido a você pelo Pop Chart Lab; uma empresa fundada por um editor de livros e um designer gráfico que uniu forças com um modesto objetivo em mente: traduzir toda a experiência humana em forma de gráfico.


Também vale uma menção mais que honrosa para o site que comercializa o infográfico acima, ele possui outros incríveis.



13) Cervejas

A infinidade de variedades, marcas e sabores de cerveja disponíveis às vezes pode ser um pouco esmagadora. Então, qual a melhor maneira de mostrar a taxonomia da cerveja do que com um infográfico? Outro do Pop Chart Lab, este infográfico acabou ficando tão grande (60x40in) que a equipe teve que contar com a ajuda de outra gráfica para fazer o trabalho. Depois de todo esse trabalho, vamos torcer para que eles encontrem tempo para ir ao bar.


14) História da arte

Um dos melhores infográficos, mostrando uma linha do tempo, foi criado por Matthew Cobrin para uma aula de História da Arte quando ele era um estudante de graduação no Instituto de Arte da Nova Inglaterra, Brookline, Massachusetts. Adoramos o uso de cores, linhas ousadas e um assunto fascinante.



15) Me Too Momentum

Este infográfico de Valentina D'Efilippo enfoca os primeiros seis meses do movimento #MeToo, analisando cerca de 200.000 tweets daquela época. Você pode ler mais sobre o projeto em nosso post.




16) UI Design

Um dos melhores infográficos que vimos cobrindo o design da interface do usuário. Criado pela Designmantic, é dividido em temas codificados por cores (criar uma história, garantir a acessibilidade e assim por diante), com ícones simples para transmitir as principais regras dentro de cada categoria. Também existem versões para design de marcas, conceitos de comunicação visual, tipografia e teoria das cores.







17) Tipografia

Você conhece de haste? Que tal a diferença entre ter serifa ou não? Caso contrário, este infográfico de termos tipográficos atua como uma folha de referências prática que o ajudará a se atualizar. Depois de mais informações? Dê uma olhada em post com um resumo dos sobre tipografia (em inglês).


18) 40 pequenas coisas para quebrar o bloqueio criativo

Secas criativas são pesadelos para artistas, designers, fotógrafos, publicitários e quase qualquer pessoa trabalha com imaginação. Mas como você reacende sua centelha criativa? Desenhado pela equipe da Creative Market, este é um dos melhores infográficos para inspirar você.



19) Hierarquia visual

Este infográfico da Designmantic explica as principais regras que você precisa saber para criar hierarquia visual muito importante em seus dados, desde o uso da proporção áurea até a implementação da teoria da grade para trazer equilíbrio ao seu trabalho.



20) Arte da Tirania

The Art of Tyranny é um livro repleto de infográficos de vários tipos, o acima mostra a quantidade de animais mortos por segundo ao redor do mundo em 2014.


21) Superpoderes

Esta é a terceira iteração do infográfico de superpoderes populares do Pop Chart Lab, o material proveniente dos últimos 75 anos de histórias em quadrinhos e dividido em sete conjuntos de habilidades principais: poderes da mente, poderes dos animais, domínio, poderes do corpo, controle de força , manipulação de objetos e com base em armas.


Este design vibrante é seriamente impressionante, a extensa taxonomia de mais de 200 superpoderes e 600 super-heróis e vilões se espalhando por mais de seis metros quadrados. Também estamos amando o design final renderizado em estilo vintage, que presta homenagem às grandes capas cósmicas da Idade do Bronze dos quadrinhos.



22) Controles de videogames

Um dos melhores infográficos do Pop Chart Lab, esta é uma extensa árvore genealógica de esquemas de controle de videogame, incluindo handhelds, joysticks, remos, gamepads, rifles, volantes e até mesmo uma guitarra.



23) Missões Apollo

Vencedor do prêmio 'Information is Beautiful', que é concedido aos melhores infográficos, em 2017, a impressionante visualização de Paul Button das missões Apollo traça cada voo de foguete tripulado por ano, distância e caminho percorrido, bem como quais astronautas estavam a bordo . Assim, explica processos incrivelmente complexos, como calcular diferentes órbitas, trajetórias de vôo e zonas de pouso de uma forma simples e visual. Aqueles que desejarem comprar o belíssimo postar, basta clicar aqui.


24) Distância a Marte

Já se perguntou o quão longe é até Marte? Sim, sabemos que a Wikipedia pode lhe dizer a distância exata, mas uma vez que os números se tornam bons, astronômicos, pode ser difícil entender realmente a distância entre eles. Para ajudá-lo, o infográfico de movimento de David Paliwoda e Jesse Williams, Distance to Mars exibe essas distâncias enormes de uma maneira que todos podem entender.



25) Happy Show

Uma exposição de infográficos interativa e instigante de Stefan Sagmeister, The Happy Show oferece aos visitantes a experiência de entrar na mente do designer enquanto ele tenta aumentar sua felicidade por meio da meditação, terapia cognitiva e medicamentos que alteram o humor.




26) Todos os metais e minerais do mundo

Não é algo tradicionalmente em que você pensaria: quais são os edifícios em que vivemos, as estradas pelas quais dirigimos e os produtos que consumimos de fato feitos? Mas, nestes tempos de maior consciência ambiental, essas são perguntas cada vez mais importantes, e elas são respondidas de forma brilhante neste infográfico revelador da Visual Capitalist. Observe, porém, que você realmente precisa rolar até o final para obter o impacto total.



27) Influenciadores

No mundo digital moderno, o alcance da mídia social é poder. As pessoas com mais seguidores no Twitter, por exemplo, têm uma plataforma enorme para espalhar suas mensagens, enquanto aqueles com seguidores numerosos e engajados no Instagram são o parceiro patrocinador dos sonhos de um anunciante.


A mídia social também pode ser um equalizador de poder. É verdade que muitas celebridades possuem muitos seguidores em todas as plataformas, mas a mídia social também permitiu que personalidades até então desconhecidas tornassem a fama do YouTube ou TikTok em um verdadeiro poder de estrela e influência.


Quem tem o maior alcance em todo o universo da mídia social? Em vez de ver quem tem mais seguidores no Instagram, Twitter ou outras redes, classificamos as personalidades mais seguidas em todas as principais plataformas combinadas.



28) Santiago de Compostela

Santiago de Compostela é uma cidade da Espanha mais conhecida por ser o ponto culminante da rota de peregrinação do Caminho de Santiago. Este infográfico detalha as rotas e identidades daqueles que viajaram para o suposto local do sepultamento do apóstolo bíblico São Tiago. Está disponível para compra como pôster.



29) Kobe Bryant

Mesmo se você não estiver interessado no basquete da NBA, você já ouviu falar de Kobe Bryant, que faleceu em janeiro de 2020. Em 2012, ele se tornou o jogador mais jovem da história da NBA a marcar mais de 30.000 pontos na carreira, e o LA Lakers lançou este infográfico, desenhado por J Alexander Diaz, que lhe dá uma visão dos números de pontuação de Kobe Bryant ao longo de 17 temporadas.



30) Como usar cores e tipografia no marketing e na comunicação

Fala-se muito sobre o significado cultural de cores diferentes e como isso pode ser aproveitado no marketing, mas quanto disso é verdade? Este infográfico animado da MDG Advertising separa a realidade do mito e fornece uma série de fatos curtos sobre os assuntos de cor e tipografia no marketing e na comunicação.


42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page