top of page
  • earielteixeira

Relatório americano sobre Economia Criativa por Estado

Site incrível com muitos dados sobre como alguns setores estão até 2017



Figura 1: Mapa dos Estados Unidos da América. Fonte: NASAA.


Segundo o site da NASAA, o valor agregado das Artes & da Cultura nos Estados Unidos ficou em segundo lugar dentre os setores que mais geram emprego.


Os setores selecionados compõem categorias selecionadas dentro do Sistema de Classificação da Indústria da América do Norte (NAICS). Os dados foram extraídos de fontes estaduais da BEA de 2017 (trabalhadores em período integral e meio período). Aqui estão implícitas informações de remuneração e de valor agregado pelo setor.


Cabe ressaltar que possíveis comparações não são mutuamente exclusivas - Artes & Cultura incluem, por exemplo, partes de outros setores, como construção e comércio varejista.


Gráfico 1: Valor agregado das Artes & Cultura, nos Estados Unidos, dentre os setores comparados. Fonte: NASAA


ACPSA contém dados detalhados sobre 36 setores-chave nas Artes & na Economia da Cultura. Tais indústrias vão desde: produção artística até cultural básica, tendo ainda aquelas indústrias de apoio às atividades artísticas e culturais.

Gráfico 2: Os cinco principais setores em 2017.Fonte: NASAA



O relatório completo pode ser acesso no endereço https://nasaa-arts.org/nasaa_research/creative-economy-state-profiles/. O site possui opção de filtro por Estado e outras informações, além das apresentadas acima.


46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page