top of page
  • earielteixeira

Vida com personagens

Atualizado: 5 de fev. de 2023

Model sheets e concepts


Eu sempre tive muito interesse na criação de personagens. Os modelos utilizados diferem bastante dentre criativos, estilos narrativos e produtoras. Além disso, o público que irá assistir poderá em alguma medida influenciar o material original no caso dos produtos mais comerciais.


De qualquer modo, os "Artbooks" ou semelhantes são materiais editoriais que visam contar os bastidores de muitas produções cinematográficas ou veiculadas em serviços como Netflix. Além de concepts, de model sheets e da seleção dentre alternativas para vestuários ou cenários, muitos desses impressos exibem técnicas e documentos de processo das produtoras. Decerto, são lições que valem muito para jovens profissionais.


Os exemplos abaixo são animações da Powerhouse Animation. Dentre os principais trabalhos feitos por ela estão: Castlevania, Blood of Zeus, Masters of the Universe: Revelations, Epic Mickey, etc.


Figura 1: Model sheet do Griffin.


Figura 2: Model sheet do Pegasus.


Figura 3: Model sheet do cavalo de Apollo.


O livro da animação Castlevania foi comprado na Amazon e valeu demais. O material nele é incrível. Ele se junta ao demais exemplares de outros títulos que tenho na minha coleção.

Figura 4: Capa do livro Castlevania.


Figura 5: Páginas 8 e 9 do livro.


Figura 6: Páginas 10 e 11 do livro.


Figura 7: Páginas 12 e 13 do livro.


Figura 8: Páginas 14 e 15 do livro.





11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page