Marca de país e uma história poderosa
Fontes: 1https://tudoorna.com/2019/08/28/a-marca-peru-o-case-de-branding/ e https://www.thebrandingjournal.com/2015/05/branding-a-country-the-brand-peru/
Storytelling para promover o turismo conta de forma muito impactante como o tempo pode passar. O apelo emocional dialoga com sentimentos e vivências de uma trajetória em vinte anos no futuro. Não dá para ficar impassível!
Antes do material acima, outros vídeos foram produzidos. Dentre eles, um dos primeiros apresenta o conceito do branding proposto.
"A Marca Perú é uma ferramenta que visa impulsionar o turismo e as exportações”.
O ecossistema proposto ainda continha um site com toda formulação e mensagem da marca. Nele suas seções apresentavam de forma estrutura os eixos de influência propostos no novo posicionamento.
O site oficial da Marca Perú tinha um tom bastante educativo, objetivando apresenta toda experiência para os usuários. Seu mote estava em dar conta de vínculos importantes - marca do País depende da “imagem do país” e dela temos sua cultura, gente, hábitos e histórias.
Todo novo branding teve início em 2009, pela PromPeru (Comissão de Promoção de Exportação e Turismo do Peru). O design ficou com o escritório FutureBrand, de Buenos Aires.
A intenção era que a Marca Perú mostrasse tradição e modernidade ao mesmo tempo. Assim, o país se tornou destino internacional, oferecendo experiências únicas no mundo.
Na campanha foram usados vários canais, tais como: Facebook, Instagram, Pinterest, Youtube e Twitter.
Para aqueles que têm o desejo de conhecer mais sobre Storytelling vale assistir uma entrevista com o Fernando Palacios - um dos pioneiros no tema no Brasil - dada ao canal Ideia de Marketing.
Comments