top of page
  • earielteixeira

Roteiro em qualquer lugar

Conjunto de ferramentas Celtx te coloca junto de suas ideias





Para desktop existem dois programas principais que dão conta de muitos assuntos da produção audiovisual, especialmente na produção textual.


Scriptwriting

O aplicativo Script de criação de roteiros da Celtx é feito sob medida quem está em movimento. Com ele, você pode escrever roteiros de vídeo devidamente formatados, além de peças de teatro, audioplays, quadrinhos e games.


Tudo é sincronizado com o seu estúdio online, para que você possa escrever em qualquer lugar, a qualquer hora, enquanto sempre trabalha no rascunho mais recente, além de compartilhar scripts e colaborar com parceiros em qualquer lugar.



Storyboarding

Quer eliminar erros no set antes que eles aconteçam - e economizar tempo e dinheiro em sua próxima produção? Em seguida, obtenha ‘Shots’ - a ferramenta de pré-visualização inovadora e superútil. Você pode adicionar imagens a sequências de storyboard, definir ângulos de câmera e descrições para cada foto e conectar configurações de câmera e iluminação que você pode facilmente esboçar a partir das mais de 600 imagens de clip-art incluídas.


Já para mobile existem um conjunto de Apps. igualmente interessantes.

Scriptwriting

Escreva e colabore em scripts com o aplicativo de escrita de script nº 1 da App Store.

Disponível para MacOS e Android.

Index Cards

Organize pensamentos e mapeie histórias, bem como pontos de enredo com rapidez e facilidade.


Call Sheets

Faça com que sua equipe esteja sempre atualizada. Dê para eles tudo de que precisam para se prepararem para suas filmagens - horários, detalhes da cenas, locais, tempo, contatos e outros detalhes importantes.


Sides

Crie e distribua facilmente informações das cenas. Assim, toda equipe estará pronta para cada dia de filmagem. Forneça referencias úteis sobre: casting, elenco, movimentação das câmeras e descrição dos personagens.

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page