top of page
  • earielteixeira

Revisitando minha casa

Família Teixeira



Todo o início começa com uma ideia que leva ao traço ou uma linha. Os próximos unem letras, palavras e formam sentido. Assim, essa jornada começou para unir meus familiares e resgatar muito do acervo artístico da família: sejam histórias das cartas do meu avô com Dali, Monteiro Lobato e tantos outros. Fotos da fundação do Museu Nacinal de Belas Artes junto de Getúlio. Dos convidados inusitados sempre presentes, como quando Sandro Donatello recebeu em sua casa Jorge Ben (em início de carreira) junto com tanto outros que faziam do imóvel sempre uma festa - tudo ocorrendo com os demais seis irmãos e suas visitas.


Meu tio Sandro além de um grande pintor era professor no Parque Lage, junto com o meu pai - Christiano Ariel (escultor e fotógrafo que nos deixou cedo demais).


Claudio Valério, meu tio e padrinho, um dos maiores desenhistas e restaradores que o país já teve, nos deu em sua gestão como secretário municipal de Niterói o Museu de Arte Contemporânea de Niterói.


Muitas outras lembranças e histórias se materializaram em pinturas, esculturas, filmes, restauros e produtos digitais. Assim somos nós, os descentes de Oswaldo Teixeira do Amaral, ligados com cultura e patrimônio imaterial de nosso país.


Para exemplificar um pouco do que virá em breve compartilho dois documentos, o primeiro sobre o projeto e o segundo com os wireframes da enciclopédia.


1) Projeto Teixeira's (resumo)

Teixeiras
.pdf
Download PDF • 1.04MB

2) Wireframes da enciclopédia (em desenvolvimento)

teixeiras_enciclopédia_web
.pdf
Download PDF • 7.07MB

72 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page